Início do cabeçalho do portal da UFERSA

Sistemas de Informação - Campus Angicos

Coordenação de curso

Prezados discentes, docentes e comunidade externa,

Nosso curso, reconhecido por sua excelência acadêmica e compromisso com a formação integral de seus alunos, tem como missão formar profissionais capacitados, críticos e atentos às constantes transformações do mundo da tecnologia da informação.

Aos nossos discentes, reafirmo nosso compromisso com uma formação sólida, atualizada e voltada para as demandas do mercado de trabalho. Contamos com um corpo docente qualificado e dedicado, laboratórios de ponta e uma infraestrutura que favorece o aprendizado prático e teórico. Encorajamos a participação em projetos de pesquisa, extensão e inovação, fortalecendo ainda mais sua formação.

Aos nossos docentes, agradeço pela dedicação, empenho e paixão com que conduzem suas disciplinas e projetos. A excelência de nosso curso é reflexo direto de seu trabalho e comprometimento.

À comunidade externa, estendemos nosso convite para que conheçam nossas instalações, projetos e atividades. Acreditamos que a troca de experiências e a integração com o setor produtivo e a sociedade são fundamentais para o crescimento e atualização de nosso curso.

Estamos sempre abertos a sugestões, críticas e parcerias. Juntos, continuaremos a construir uma trajetória de sucesso e relevância para o curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Campus Angicos .

 

Sejam todos sempre bem vindos!

Coordenadora

Profa. Dra. Valquíria Melo Souza Correia.

Graduada em Administração de Empresas pela Associação de Ensino Superior de Fortaleza – AESF (1999), graduação em Serviço Social (2002), Licenciatura em Matemática (2009) pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, Tecnóloga em Gestão Ambiental pelo Centro Universitário Estácio de Santa Catarina (2018). Especialista em Educação de Jovens e Adultos pela Universidade de Brasília e Especialista em Gestão Empreendedora pela Universidade Federal do Ceará. MBA em Engenharia e Gestão de Energias Renováveis. Doutora em Engenharia Civil – área de concentração Saneamento Ambiental (DEHA) na Universidade Federal do Ceará (2019). Professora do Departamento de Engenharia (DENGE) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), Campus Angicos, coordenadora e tutora da Empresa Junior Turing e Desenvolvimento, membro titular do Conselho de Administração da UFERSA. Tem experiência na área de Administração de Empresas no Serviço Social da Indústria (SESI). Coordenou o subprojeto de Informática PIBID-UFERSA – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência. Dedicada ao estudo (ensino, pesquisa e extensão) da implementação dos conceitos, técnicas e ferramentas da tomada de decisão, governança, energias renováveis e gerenciamento. Tem interesse em temáticas associadas à melhoria da qualidade da aprendizagem nos cursos de graduação e gestão universitária.

Curriculum Lattes 

Contato: valquiria@ufersa.edu.br

 

Vice-Coordenadora:

Profa. Ma. Adriana Mara Guimarães de Farias

Bacharelado e Mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal Rural do Semiárido. Atualmente cursando Doutorado em Multiunidades em Ensino de Ciências e Matemática na UNICAMP. Participo do quadro de professores efetivos da UFERSA Campus Angicos lecionando a disciplina de Algoritmos e Programação 1 nos cursos de Ciência e Tecnologia, Sistemas de Informação e Licenciatura em Computação e Informática e a disciplina de Mineração de Dados para o curso de Sistemas de Informação. Participo atualmente de grupos de pesquisa nas áreas de Teoria e Inteligência Computacional, Mineração de Dados Educacionais, Academia GPT para docentes, Gestão de Cidades Inteligentes e Sustentáveis e Desenvolvimento Automático de Sistemas Fuzzy e suas Aplicações em Educação a Distância, Saúde e Outros Domínios.

Curriculum Lattes  

Contato: adrianaguimaraes@ufersa.edu.br

 

PORTARIA: PORTARIA Nº 1.528, DE 28 DE AGOSTO DE 2023.

Sala Virtual da Coordenação: clique aqui para acessar

Sala Física da Coordenação: Sala 37 Bloco 1 de professores 

Clique aqui para agendar um horário para conversar com a Coordenação de Curso

Acompanhe nossas redes sociais: 

@bsi.angicos

Canal no Youtube

23 de setembro de 2014. Visualizações: 3322. Última modificação: 29/08/2023 09:41:42